© 2011 por Rede Psicoterapias. Todos os direitos reservados.

Please reload

Posts Recentes

Se faz sentir, faz sentido!

August 3, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Eu cuido dos meus filhos, quem cuida de mim? Uma reflexão sobre saúde emocional

July 26, 2017

 

A chegada de uma criança muda completamente a rotina do casal. Com a vinda desse bebê há muitas questões a serem resolvidas e a maioria delas envolvendo as necessidades dos filhos. Porém, com todo esse cuidado voltado para a criança, quem cuida dos Pais? Ou melhor, dizendo de que maneira poderão cuidar de si mesmos? Onde encontrarão os recursos que necessitam para lidar com suas questões pessoais, e parentais?

 

Além da responsabilidade em educar as crianças, os pais têm muitas vezes que conciliar as tarefas de casa com a intensa jornada de trabalho, o que pode gerar muito cansaço físico e “stress” emocional, trazendo prejuízos não somente na vida profissional, mas também na sua relação com os filhos. Porém, o que fazer quando já se sentem cansados, angustiados e com a sensação de que se perderam na caminhada e já não sabem mais que rumo tomar?

 

É preciso pedir ajuda quando a carga estiver pesada demais. No corre-corre da vida, com tantos afazeres, mal dá para respirar não é mesmo? Quantas responsabilidades, casa, filhos, trabalho e às vezes nem sobra o merecido tempo para relaxar, ver um filme, ou simplesmente estar onde se deseja ao menos por algumas horas.

 

Em meio a esse turbilhão todo, ás vezes é preciso sair um pouco do automático, tarefa quase impossível, e olhar para dentro de si, para não se perder. Para ver se em meio a tudo isso ainda continuamos a ser quem somos ou se já está na hora de ir em busca de uma mudança. É preciso conhecer, perceber as próprias emoções para então determinar o que realmente é prioridade na vida de vocês, porque estabelecendo as prioridades, poderá ficar mais fácil reorganizar as demais coisas.

 

Se estiverem com dificuldades em lidar com suas próprias emoções, e percebem que, de alguma maneira, seu comportamento tem influenciado de forma negativa não somente sua vida pessoal, mas também sua relação com os seus filhos, busque ajuda de um profissional. Um processo de psicoterapia pode, e muito, ajudá-lo como se conhecer e melhor gerenciar suas emoções.


As crianças têm a tendência de copiar o comportamento dos adultos, portanto, ao trabalhar suas próprias emoções, os pais estarão ensinando aos seus filhos que, apesar de todas as imperfeições, qualquer pessoa pode procurar ajuda e obter uma vida mais equilibrada e feliz.

 

 

Referencias:

 

http://revistacrescer.globo.com/Familia/Saude-e-Beleza-dos-pais/noticia/2017/05/burnout-parental-cuidar-dos-filhos-te-deixa-exausto

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga